segunda-feira, 2 de agosto de 2010

E o futuro


Hoje conversei com a Souto. Alem de bastante desabafo houve também uma certa reflexão sobre a fase que nós estamos passando. Começo de faculdade pode ser carregado de incertezas. Como tudo está ainda bem no começo nada é absoluto. O que queremos fazer para o resto de nossas vidas é algo muito importante.
Apesar de ser pregado na nossa cabeça que o tempo está passando e decisões devem ser tomadas com urgência essa não é uma verdade absoluta. Diferenças de um ou dois anos nos parecem lacunas enormes. Certos valores que nos são impostos todos os dias acabam tornando o que poderia ser muito simples em uma decisão de coragem e até de rebeldia, dependendo de quem vê a situação.
Mas o que é decisivo mesmo na vida para construir um futuro nem deve ser a faculdade. Muito alem de todos os julgamentos alheios o primordial ainda é simplesmente viver. O que vivenciamos é o que constrói a escada para o nosso futuro. Fazer o que te faz feliz a cada dia e perpetuar isso para o resto da vida, aprendendo com seus erros, deve ser um bom caminho.
Acho que se tivermos em mente nossos valores como base e ideais pelos quais queremos lutar não nos perderemos. Mudar é sempre válido já que os caminhos nem sempre são retos.

2 comentários:

Molly Mokona disse...

Super certo isso q vc diz jujuba, o futuro e incerto e temos q tomar atitudes pra faze-lo ser o melhor possivel , mas viver esta acima d tudu!
Adorei a foto tb.

Vanemayon-chan disse...

Jujuba, ler isso me ajudou a ver as coisas com mais calma, vou procurar me lembrar do que vc escreveu toda vez que eu for pega pela pressão social. Vc conseguiu colocar em palavras o sentimento que ficou da nossa conversa e obrigada por isso.
Boa reflexão!