sábado, 8 de maio de 2010

Alyss book(atrasado)


Argghhhh já é Maio..era pra ter postado essa em Abril...Ahhh Gomenasai Masters!!!!(reverênciassss)

Bom..independente do atraso aqui vai mais um resumo de livro: esse é um dos meus favoritos e pelo que sei não tem tradução para português(ainda). É um livro baseado em Alice in Wonderland...

THE LOOKING-GLASS WARS é o primeiro livro de uma trilogia( se não me engano) que conta a história de Alyss Heart, princesa de Wonderland e única filha da Rainha de Copas, que possui, assim como a mãe e todas as rainhas antes dela, o dom da Imaginação (acho que a tradução é essa..perdoem se estiver errada) que lhe permite tornar real qualquer coisa que ela imagine, e ela imagina muita coisa!

Wonderland é um reino de paz e tranquilidade mas nem sempre foi assim, no passado a tia de Alyss, Red, começou uma guerra contra a irmã mais nova(atual rainha) pelo trono. Red é uma mulher cruel e egoista, praticante do que se chama Black Imagination(não tinha certeza da tradução, novamente perdoem qualquer coisa).

No sétimo aniversário da sobrinha porém, Red consegue invadir o castelo com a ajuda do The Cat, seu assassino pessoal meio homem, meio gato imaginado pela própria Red, e toma o poder. Alyss, no entanto, consegue fugir graça a Dodge, filho do chefe da guarda do palácio(e quem Alyss espera fervorosamente que se torne seu Rei quando ela for Rainha...) e de Hatter Madigan, guarda-costas pessoal da Rainha e mais respeitado (e temido)guerreiro de Wonderland.

Hatter consegue tirar Alyss do palácio, não sem que isso custe a vida da mãe da menina, e pula com ela na Piscina de Chá(Poll of Tea no original, se me lembro bem): uma ligação entre Wonderland e o nosso mundo(na época em que o Lewis Carroll escreveu o livro). Mas durante a passagem Alyss e Hatter se separam: ela vai para a Inglaterra e ele para a França.

Sozinha Alyss passa por várias dificuldades, tentando sempre fazer com que acreditem que ela é a princesa de Wonderland, até que Carroll derrama a gota final: seu livro Alice in Wonderland era uma versão deturpada da história da menina, que ela lhe contou pensando ter encontrado alguém que realmente acreditasse e a ajudasse a voltar. Decepcionada e sem esperanças Alyss passa a usar o nome Alice e acreditar que tudo não passou de um sonho.

O tempo passa e Alyss, agora Alice, é uma mulher linda e bem-educada prestes a se casar quando Hatter a reencontra, ironicamente graças ao livro de Carroll, e tenta de todas as formas possíveis levá-la de volta e principalmente: fazê-la acreditar que tudo é real para que ela possa recuperar seus poderes e seu reino que sofre nas mão de Red.



Vale muito a pena ler para quem estiver interessado, há passagens muito engraçadas como as conversas do The Cat, que se mostra uma verdadeira porta(mas ainda consta na lista dos meus dez favoritos, só que nesse livro em segundo), com Red que não tem a menor paciência com ninguém. Também é muito divertido ver como o nome de alguns personagens são apenas jogos de palavras com os nomes de seus originais como o do Hatter^^além de que surge a personagem que deu origem ao meu primeiro nome aqui do Kokoro(Molly)!É muito bom, vale conferir^^!

Mais informações no site: http://www.lookingglasswars.com/home.html

2 comentários:

Jujuba disse...

Parece mais ou menos com o filme. Interessante. Belo resumo , consegui até ler tudo. Bom ver que alguém se lembra do Kokoro de vez em quando. Como vai o caderno? Cheio de desenhos?
Bjx,
Juhjuba

Vanemayon-chan disse...

Também li tudinho e devo elogiar.Vc está ficando cada vez melhor nisso,Mari!
Gostei mt do livro pelo que eu li...ano...vc tem esse livro?será que vende?gostaria de pegar emprestado se isso fosse possível.

Ja ne~