quarta-feira, 28 de julho de 2010

Retornando Stravaganza


Senhoras e senhores dessa vez e serio: eu vou postar pra valer agora!! O Cheshire chegou!!!(por isso naum tem acento..o teclado e americano...)
Para comemorar vou postar um resumo de um dos livros que eu mais gosto: STRAVAGANZA!!
La vamos nos^^

O primeiro livro, Stravaganza The City of Masks conta a historia de Lucien e Arianna.
Lucien e um jovem adolescente comum que ate pouco tempo atras fazia tudo que um garoto normal faz: estudava, saia com os amigos, praticava esportes e tocava violino. Isso tudo ate um cancer na garganta mudar brutalmente a sua vida: de jovem saudavel e ativo ele passou a paciente internado permanentemente no hospital incapaz de falar . A vida familiar tornou-se complicada e todos os dias Lucien tem que conviver com a presenca da morte.
Arianna e uma garota da mesma idade de Lucien que vive em um mundo paralelo ao nosso so que no seculo XVI(acho q era isso). Ela vive em uma das ilhas proximas a cidade de Belleza, em Talian, um lugar que seria o equivalente a nossa Veneza. E ela tem um sonho: se tornar um dos guias de gondolas da cidade*naum sei se a traducao correta e essa, ja que eu li em ingles, mas o sentido e esse* o unico problema e que apenas homens podem assunir esse oficio. Arianna aproveita entao um feriado para pasticipar escondido da selecao da academia para esses guias.
O problema e que alem de fugir da familia ela tambem vai enfrentar a lei ja que e proibido que qualquer pessoa que naum tenha nascido em Belleza fique na cidade nesse feriado. Durante esse tempo Lucien ganha do pai um caderninho feito a mao, supostamente vindo de Veneza, para escrever o que ele quiser falar. Lucien acaba dormindo com o caderno e ao acordar ele e um jovem saudavel de novo. Um jovem saudavel no meio de Belleza!!
Antes que alguem pudesse perguntar porque ele estava ali Lucien e resgatado por Arianna e, com a ajuda dela e de Rodolfo, um poderoso senador de Belleza, Lucien vai descobrir que e um Stravaganti: um viajante entre dimensoes que veio para ajudar a salvar A Duquesa, regente e autoridade maxima de Belleza, da familia mais poderosa de Talian, que deseja a todo custo naum apenas a cidade mas os conhecimentos dos Stravaganti e assim dominar o pais.
O livro ainda reserva muitas surpresas e acontecimentos emocionantes..naum da pra parar de ler, assim como as continuacoes: City of Stars, City of Flowers e City of Music(esse eu naum tenho certeza do nome pq saiu a pouco tempo)
Divitam-se na leitura!!


A Vanessa como vai o e-mail do projeto Kokoro?

Um comentário:

Jujuba disse...

Oi, comentando sim!
=D
Livros da Mariana! Já tem muitos e ainda quer mais. Insaciável essa garota.
Posts mais cheios de conteúdo de todo o Kokoro.
=*