sexta-feira, 11 de maio de 2012

Magicians Guild 2012^^

Pra variar só um pouquinho eu sou a primeira a postar depois de muiiiitttoooo tempo....serio gente eu oficialmente DESISTO DE VOCÊS!
Enfim vamos ao que interessa, numa postagem mais antiga(que eu espero que exista mesmo) eu comentei aqui sobre um dos meus livros favoritos: Magicians Guild, e qual não foi a minha surpresa ao ir na Saraiva essa semana e descobrir que meu querido bebe foi TRADUZIDOOOO!*surta total*
E isso ai gente, corram e comprem logo o seu porque eu quero ver todo mundo lendo!E não foi só o primeiro mas o segundo também já ta a venda ao que parece^^ So pra casa de duvida na hora de comprar Magicians Guild virou aqui O clã dos Magos e o outro(que se minha memoria não falha era The Novice) ficou como O Mago, algo assim. Eu ainda não li a versão traduzida então não posso garantir que esteja boa mas a historia e ótima e vale muito a pena dar uma chance e a capa e a minha versão favorita^^
Como já faz tempo vou colocar um novo resuminho aqui:(alguns termos podem ta meio enrolados porque  como eu lembro da versão em inglês, então por favor paciência ta?)
A historia se passa em um mundo fictício chamado Kiralian onde existe uma guilda de magos que recruta jovens nobres e ricos e os treina desde jovens para se tornarem um dos três tipos de magos: alquimista, curandeiro ou guerreiro. A guilda e comandada pelo High Lord Akarin mas quem realmente resolve os problemas e o Administrador Lorde Lorlen. Os magos não são muito queridos nas partes mais pobres da cidade e nas favelas já que uma vez por ano por ordem do rei eles vão ate essas áreas e expulsam alguns moradores(normalmente quando tem mais de dez pessoas morando no mesmo quarto).E exatamente nesse dia que Sonea, a nossa protagonista, descobre, durante uma confusão com os magos, ter naturalmente desenvolvido poderes mágicos. Com medo ela foge com a ajuda de Cery, um amigo das favelas com a ficha não tao limpa assim, e a guilda inteira esta atras dela.Nao ha tempo a perder para encontra-la e treina-la, e uma questão de segurança nacional pois os poderes descontrolados de um mago sem treinamento podem destruir metade da cidade e os magos tentam encontrar Sonea para salvar a cidade e a ela mesma de seu grande poder.
E, ficou meio grandinho neh?Desculpinha, espero que não tenha ficado muito enrolado.Eu tinha outras noticias importantes pra dar mas como esse post ficou meio longo eu vou deixar para um próximo.O que quer dizer que não vou demorar tanto assim pra postar viu gente!
Boa noite e ate a próxima!

Nenhum comentário: