terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Yaoi Histórico


Feliz Dia do Yaoi, principalmente as fujoshis^^
Como contribuição vou falar um pouquinho do meu tipo favorito de yaoi(embora na realidade eu goste mais por causa dos personagens, mas o cenário ajuda): O yaoi com tema historio e/ou medieval. 
Particulamente gosto desse tema para quase tudo, então não é surpresa o yaoi entrar nessa também  Me lembro de ter ficado muito feliz quando me mostraram Crimson Spell porque até então nunca tinha lido um yaoi com tema assim. Depois bastou olhar nos sites certos e ver que a falta do meu tema favorito no assunto não passava de falta de procura^^!
Outra coisa que acho interessante no yaoi histórico é que costuma ter mais ação do que a maioria dos yaois e shonen ai por ai, exceto claro os com temas policiais, yakuza e afins. 
Aqui selecionei alguns dos meus preferidos e que não são one shot, farei um breve resumo para quem não conhecer algum deles.
Crimson Spell: relata a aventura de um príncipe amaldiçoado por uma espada demoníaca  Em troca de desfazer a maldição o príncipe Vald aceita ajudar o feiticeiro Havi, conhecido por desfazer maldiçoes e feitiços  a encontrar certos objetos de seu interesse. Mas o objeto mais interessante para Havi acaba sendo o próprio Vald, não apenas o orgulhoso e gentil príncipe  mas também o demônio que domina seu corpo e mente quando dorme. No entanto a maldição esconde mais segredos do que eles podiam esperar e  seguem em uma jornada cheia de perigos, confusões  companheiros(alguns mais incomuns que outros) mistérios e lógico muitas cenas lindas entre Vald e Havi.
Esse mangá e da mesma autora de "You are my love in wiefinder"(escrevi isso certo?) e vale a pena dar uma conferida: lindo traço e bem escrito!

>


Corsair: Um jovem de rara beleza e cego em uma cidade de piratas, onde poucos gostam dele e menos ainda o conhecem. Carlale é um rapaz com um passado que o assombra e que, após muitas tristezas, vive como conselheiro do chefe da cidade de Prevença, uma cidade governada por piratas. Mas quando o passado retorna e tenta destruir aquilo que Carlale aprendeu a amar ele vai unir forças com o pirata Ayase, temido e respeitado em todos os mares, para que ambos possam defender a cidade e a família que os acolheu sem restrições  Mas essa aliança entre os dois homens mais poderosos de uma nação lobos do mar irá além da tática e Carlale poderá encontrar a verdadeira felicidade que sempre pareceu lhe fugir.
Sei que o resumo não deve ter ficado muito bom, mas esse mangá em especial tem o meu carinho. A história é  muito linda, e intensa de certa forma, com intrigas politicas, religiosas e ate familiares.Alem disso a relação simples e sincera de Carlale e Ayase é  muito fofa, linda e tocante. Altamente recomendado, um manga curto com 20 capítulos e um extra de 11 capítulos sobre dois personagens importante da serie.





   
Hua Hua Long: um jovem Imperador extremamente entediado que, em uma de suas saídas do palácio  escuta sobre um bando de bandidos sequestrando jovens ladies e resolve tirar a historia a limpo. Os bandidos procuram por uma noiva para seu líder  um homem forte e respeitado, mas que busca o seu amor predestinado sem se importar com que seus companheiros farão com as jovens por ele rejeitadas. Impressionado pela  beleza do Imperador, disfarçado de mulher, o chefe dos bandidos acredita ter encontrado sua alma gêmea  mas o Imperador tem outros planos: dar uma lição ao arrogante bandido. Apos uma "animada" noite de nupcias, o Imperador poe um "remédio" no bandido e o intima a voltarem a se encontrar. O que começa como uma punição se torna a distração do Imperador e o martírio do bandido, mas essa relação pode mudar, e então o que pode acontecer?
Apesar de ter poucos volumes e ainda estar sendo publicado eu já me divirto muito com esse mangá!Altas risadas!

Maiden Rose (Hyakujitsu no Bara): Taki,um jovem herdeiro de um Império de uma pequena nação em meio as politicas com aliados e inimigos e a beira de uma guerra, resolve estudar em uma academia militar num país que, no passado, foi inimigo de sua nação, para aprender suas técnicas e levá-las a seu próprio lar. Mas um encontro inesperado com Klaus, que lhe fez uma promessa na infância dos dois, promete mexer com os sentimentos e percepções de Taki, e do próprio Klaus.
No entanto as coisas se complicam quando, ao começar a guerra, Taki é depoMrtado de volta e Klaus, um piloto de guerra experiente e conhecido pelo codinome "licantrope", capaz de fazer tremer muitos dos mais corajosos soldados,abandona até sua própria cidadania para se tornar o Cavaleiro de Taki. Mas as mentiras e armações por trás da guerra ameaçam a ambos, complicando não apenas os cursos de ação mas a  conturbada relação dos dois.
Fechar com chave de ouro.Muito lindo, traço maravilhoso, tocante, dinâmico e não tem como não amar o Klaus! Um dos meus favoritos dessa lista, e me deu trabalho uma vez que o site aonde eu lia parou de publicar, felizmente outros continuaram. Tem algo em torno de três especiais, um inclusive retratando a vida deles na academia. Vale conferir, e pra quem gostar outro da mesma autora que eu gostei, mas  encontrei o primeiro capitulo, "Close your eyes" também com tema de guerra.




Bom gente, isso ai!Ficamos por aqui, espero que tenham gostado da minha participação  Não deixem de checar a participação da nossa pagina no face também com muitas fotos lindas de yaoi.
Ao pessoal do Blyme gostaria de agradecer pelo evento, pela oportunidade! Tanko-chan obrigada!
Até mais!

2 comentários:

Chibi disse...

Crimson Spell e Maiden Rose são tudo de bom!!! O Havi é pura sedução hahaha! Gostei das suas resenhas e fiquei com uma baita vontade de ler o Hua Hua Long, adoro cabeludos e a história parece ser boa. ^^

lylikouga disse...

Crimson Spell, Maiden Rose foram tão lindos que até ignoro o fato de não gostar muito de yaoi historico, na verdade eu sou chorona pra caramba, e yaoi historico é igual a tragedia, afinal se agora já é dificil ser gay imagina há muito tempo atras? Feliz dia do Yaoi, e que venham muitos mais!