terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Dave Thomas

Konnichiwaa~~

Mina-san,eu quis fazer um post especialmente a esta pessoa:Dave Thomas. Quem é ele?o que ele faz?por quê falar dele?Eu responderei a todas essas perguntas nos próximos parágrafos.

Dave Thomas é um acordionista (será que essa palavra existe?enfim,ele toca acordeon!) e compositor -além de ser uma gracinha -.No entanto ele não é um simples tocador de acordeon e compositor só por ser uma graça (apesar de também levar isso em conta ^^').Elé é muito bom mesmo,mesmo!Além do mais ele toca outros instrumentos,como o teclado/piano,mas o acordeon está para ele assim como a flauta estava para o flautista de Hamlin -aquele que encantou os ratos dessa cidade u.u-,esse é realmente sua especialidade.
Ele toca de um jeito tão apaixonado suas músicas que acaba transmitindo isso (e muitas outras emoções) para os ouvintes,que não são poucos.
Ver alguém que ama o que está fazendo mesmo não sendo nada fácil -como é o ramo musical - de se sustentar e sustentar sua paixão pelo som do acordeon, ainda por cima, dar o privilégio a nós ouvintes de partilhar um pouco desse amor (cada um interpretando de sua própira maneira), é tão magnífico e encorajador!(tem gente até que chora -não eu tá ¬¬?)Yappari sugoi (=~ realmente legal)!

Como eu o conheci:
há uns dois anos,eu estava com uma música que não saía da minha cabeça por algumas semanas,eu acho.Eu vira um video aleatoriamente no Youtube porque achei que era fofo (no final até que foi meio tristinho,mas continuou fofo).Daí descobri que era de um compositor íncrivel e condecorado,chamado Yann Tiersen, e que a música fazia parte da trilha sonora do filme da Amelie Poulain ("Le fabuleux destin d'Amelie Poulain [2001]")!!!
A música é Comptine d'un autre eté (
Rima de outro verão) e o vídeo que eu assisti foi o seguinte:




Mas continuando...daí eu fui pesquisar mais sobre esse compositor e vi que havia alguns vídeos relacionados com um cara que tocava algumas músicas dele como tributo (ou porque afinal o Dave Thomas é realmente fã do Yann Tiersen e o admira muito,acho).E não foi só porque eu o achei bonitinho ou porque ele estava sem camisa (o que é normal nos vídeos dele ^^-) que eu passei a gostar dele (mesmo que esses tenham sido os motivos para eu ter clicado em um vídeo dele em primeiro lugar ~.~) !

Aqui eu vou postar 2 dos os meus vídeos favoritos do Dave Thomas (porém não deixem de checar sobre o Yann Tiersen também,viu?)








Sabia que ele é até bem famoso *w* (bem mais do que eu gostaria até >.< -sonhos de uma menina egoísta-) !É mesmo fácil gostar dele.Ele já tocou até no New York Fashion Week e num festival de Edinburgo, entre outros.Ah!Ele tem MySpace,então quem quiser pode dar uma passadinha lá ^^.
E pra quem acha que eu só fico elogiando,tem uma coisa que eu acho um pouco presunçosa da parte dele (embora até tenha gente que concorde), seu nick do Youtube é "daveisthemusic"...peraÊ 'IS THE MUSIC' NÃO JÁ É UM POUCO DEMAIS Ò.Ó?

Talvez eu poste sobre mais coisas legais mais tarde,então
Ma ta nee ~o^ !

3 comentários:

Molly Mokona disse...

Nossaaaa^^Muito legala^^
Mas esse cara me fez lembrar do Hans do "A menina que roubava livros", quem leu me entende!Mas muito legal.

Vanemayon-chan disse...

Sério...não sei quem é Hans,mas agora me deu vontade de ler esse livro (que é bem famoso por sinal...gomen falta de cultura me deixa num perrengue de vez em quando >.<,)
E que bom que vc gostou!ureshi TwT!

Jujuba disse...

O video do oji-san ( é assim que se escreve? -.-" ) é muito bonitinho e triste mesmo. A trilha sonora de Amelie Poulain é mesmo muito bonitinha.
... tocar acordeon deve ser bem difícil mesmo. Dave já ganhou pontos de admiração só por isso. O.O
Lindas músicas. =3