terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Mundo Emerso


Oie gente! Como prometido assuntos diversos: um dos meus livros favoritos....Crônicas do Mundo Emerso!

Nihal é uma jovem um tanto estranha: longos cabelos azuis, grandes olhos violetas e um desejo estranho de ser um grande guerreiro. Nihal não gosta de cozinhar*no que aliás é péssima*e não se interessa nem um pouco pelos trabalhos de casa ou em encontrar um bom partido para um dia se casar.

Seu pai, Livon, o melhor armeiro de todo o Mundo Emerso, não gosta muito de ver sua menina correndo pela Cidade-torre de Salazar como líder de seu grupo de amigos, todos garotos, mas também é incapaz de esconder seu orgulho das habilidades totalmente superiores de sua filha com uma espada: não há rapaz em Salazar capaz de vencer Nihal em combate, nem mesmo Livon.

Certa tarde ela ganha do pai um belo punhal que passa a usar como prêmio para atrair combatentes com quem possa competir. Ninguém parece conseguir superá-la até que um jovem mago se utiliza de seus poderes e pela primeira vez Nihal sente o amargo gosto da derrota. Graças a isso ela passa a estudar magia com Soana, representante da Terra dos Ventos no Conselho dos Magos, e com Senar, o mesmo mago que a vencera e é aluno de Soana desde os oito anos.

Nihal vive muitos dias alegres e felizes na companhia da professora e, do agora melhor amigo, Senar. Mas quando o Tirano, um mago cruel que conquistou muitas das Terras Livres e tenta destruir o Conselho, invade a Terra dos Ventos o desespero toma a vida de Nihal: Livon morre pelas mãos dos fâmins, monstros do Tirano, para protegê-la. Fen, o Cavaleiro de Dragão por quem é apaixonada morre durante a primeira batalha da qual ela participa e Nihal descobre ser a última sobrevivente do povo dos semi-elfos, raça exterminada pelo Tirano.

Agora ela busca por vingança enquanto tenta seguir em frente e só poderá contar com o apoio de Senar e de Ido, único gnomo entre os Cavaleiros de Dragão e agora seu mentor. Mas nem mesmo esses elos tão fortes podem não ser capazes de vencer os pesadelos de ódio que assombram a mente e o coração de Nihal.
É muito bom gente, vale muito a pena! Eu recomendoooo!!!

4 comentários:

Vanemayon-chan disse...

É aquela história que vc me contou.
Até que vc resumiu bem dessa vez ^^.
Realmente parece ser muito boa mesmo,apesar de eu não ter nada em comum com os personagens a gente aprende muito sobre a nossa perspectiva de vida e como ampliá-la quando olhamos de um ângulo tão diferente.
Quem sabe qlqr dia desses eu não peço emprestado (posso?) ^^.
Ma ta ne~~³

Kacey disse...

Ahh eu sou louca pra ler isso :\

Miah \o/ disse...

HAHAHAHAHAHAHA
seu livro favorito, hein?!

hmm...de nada viu

AHUUHAUHAUHUHAUHAUHUHAUHAUHAUHUHA

te amo <3

Jujuba disse...

Um resumo! Um resumo de verdade!!! X.X Mariana superando expectativas! XD Brinks. Parece interessante a história. Sou horrível em decorar nomes e já me confundi só com a introdução.
Bastante girl power.