sexta-feira, 25 de março de 2011
Menção honrosa
quinta-feira, 17 de março de 2011
Honey & Clover

Eu e H&C:
Acabou Honey &Clover. Sei que já tinha acabado antes mas hoje que comprei a última edição. Nesse momento estou com o coração partido por ter acabado.
Honey & Clover foi um mangá que primeiramente tive muita expectativa quando foi lançado aqui no Brasil, sempre era bastante citado pelas internets por aí e eu achava a arte dele muito bonita e interessante. Comprei o primeiro, comprei o segundo, o terceiro e depois parei. Não estava gostando da historia e não me sentia afeiçoada aos personagens.
Depois de um tempo, numa tarde entediada resolvi reler os que eu tinha. Dessa vez foi diferente. Vi uma magia que não via antes. Me envolvi com os personagens e suas histórias. Em seguida então comprei o resto das edições que faltavam tudo de uma vez. Amei. Talvez eu necessitasse de um pouco mais de maturidade. Foi lançando e eu comprando. Ler Honey & Clover era um momento de paz. Naquele momento me desligava de todos meus problemas e só lia aquela história tão singela.
Descobri só a alguns dias atrás que a décima edição seria a ultima. E hoje inesperadamente encontrei ela. Tão bonito o final. TwT Pode parecer besteira mas Honey & Clover me fez uma pessoa mais feliz.

Opinião:
Tirando a minha história com o mangá minha opinião é: amor. É muito bem desenhado, um traço bem característico que encanta. A história que sobre jovens que cursam faculdade de belas artes. Uns em busca do que irão realmente fazer da vida, como lidar com as cobranças, amores não correspondidos, passado de rancor... Grande parte das vezes o mangá retrata com bastante nostalgia os acontecimentos, o que pode tornar ele meio melancólico mas ainda assim lindo. Recomendo muito.
quarta-feira, 9 de março de 2011
Tora Dora

Ultimamente ando mais entretida com outros sites da internet como tumblr ( http://thefascinationstreet.tumblr.com/ ) e twitter ( @juhcarapia ). Mas voltei para mostrar o que de interessante vi por aí nessas férias.
O único anime que vi essas férias foi Tora Dora. Foi uma grande companhia pelas madrugadas sem sono. Um anime adorável e curto ( o que eu particulamente prefiro ). Como se consegue descobrir a historia em qualquer site por aí e Tora Dora não é a maior novidade de todos os tempos eu vou só dar minha opinião. Não é uma historia densa, um anime para passar o tempo. Sim, não falo muito. Agora vamos para os personagens.
O que eu admirei na Taiga ( a tigresa de bolso, a principal, baixinha e nervosa ) foi o cabelo dela. O desenhista daquilo tem meu respeito por aquele cabelo que parece tão macio.
Já a Minorin ( melhor amiga da Taiga, hiperativa e o amor do Ryuji no começo da série) eu até gostei dela mas realmente não entendi nenhuma das metáforas dela.
A Ami ( aparece depois de alguns capítulos ) é legal, parece a mais cheia de defeitos mas no final sempre ajuda.
Falta os outros dois caras: Ryuji ( o principal que só faz o que é certo) e o Yusaku ( melhor amigo do principal e o amor da Taiga no começo da série) esse só é estranho.
Iei! Ía postar mais coisa mas me contentarei com Tora Dora no momento. O post ficou meio desleixado. Sorry. Fiquem com a foto do personagem mais legal do anime.
Bye! ;*




