segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Magicians Guild

Pois é gente mais um livro*e mais uma queimação das más-línguas*
Magicians Guild é o primeiro livro de uma trilogia que conta a história de Sonea, uma moça pobre que mora nos Slums, a parte pobre da capital do seu país. Sem saneamento básico ou qualquer outro tipo de serviço público, Sonea luta para sobreviver com os tios chegando até a fingir ser um homem para conseguir emprego.
Mas se as coisas já eram ruins, ficam pior quando, durante uma ronda feita pelos magos todos os anos para evitar uma superpopulação, Sonea e seus tios são expulsos do quarto onde moravam.
Com raiva a garota se junta a seus amigos de infância para tacar pedras nos magos, uma atividade aparentemente inofensiva já que os magos erguem barreiras defencivas que as pedras nem arranham.Mas quando Sonea consegue acertar um dos magos sua vida vira um caos completo.
Ela descobre ser uma natural: alguém nascido com grande nível de magia, e agora todos os magos da Guilda estão atrás dela pois sem o Controle ela representa um perigo para ela mesma e um perigo muito maior para os que estão em volta.
Sem saber disso Sonea foge dos magos, com a ajuda de Ceryni, um grande amigo de infância com contatos com os The Chiefs, uma espécie de máfia que controla os Slums. Além do temor inato dos magos Sonea também testemunha uma cena terrível: o High Lord, chefe supremo da Guilda, utilizando magia negra para matar um homem. Esse conhecimento a coloca em uma situação delicada, mas nem tudo o que parece verdade é verdade e ao descobrir isso Sonea ficará em uma situação ainda mais delicada do que antes.
Os outros livros são: Novice e High Lord.
É uma série cheia de suspense, aventura e romance além de comentários super divertidos. Vale muito a pena aproveitem!!!!
























Um comentário:

Vanemayon-chan disse...

Gosto muito dessa história pelo que vc me contou.Quem sabe até o final do ano eu não leio esses livros?
E para quem está na dúvida: esse livro é realmente divertido de acrodo com o que eu escutei sobre ele.Vale a pena mesmo ler e se contagiar com tanta magia.