quinta-feira, 17 de março de 2011

Honey & Clover


Eu e H&C:
Acabou Honey &Clover. Sei que já tinha acabado antes mas hoje que comprei a última edição. Nesse momento estou com o coração partido por ter acabado.
Honey & Clover foi um mangá que primeiramente tive muita expectativa quando foi lançado aqui no Brasil, sempre era bastante citado pelas internets por aí e eu achava a arte dele muito bonita e interessante. Comprei o primeiro, comprei o segundo, o terceiro e depois parei. Não estava gostando da historia e não me sentia afeiçoada aos personagens.
Depois de um tempo, numa tarde entediada resolvi reler os que eu tinha. Dessa vez foi diferente. Vi uma magia que não via antes. Me envolvi com os personagens e suas histórias. Em seguida então comprei o resto das edições que faltavam tudo de uma vez. Amei. Talvez eu necessitasse de um pouco mais de maturidade. Foi lançando e eu comprando. Ler Honey & Clover era um momento de paz. Naquele momento me desligava de todos meus problemas e só lia aquela história tão singela.
Descobri só a alguns dias atrás que a décima edição seria a ultima. E hoje inesperadamente encontrei ela. Tão bonito o final. TwT Pode parecer besteira mas Honey & Clover me fez uma pessoa mais feliz.

Opinião:
Tirando a minha história com o mangá minha opinião é: amor. É muito bem desenhado, um traço bem característico que encanta. A história que sobre jovens que cursam faculdade de belas artes. Uns em busca do que irão realmente fazer da vida, como lidar com as cobranças, amores não correspondidos, passado de rancor... Grande parte das vezes o mangá retrata com bastante nostalgia os acontecimentos, o que pode tornar ele meio melancólico mas ainda assim lindo. Recomendo muito.
H&C tem também dorama e anime mas não conferi nenhum desses dois ainda.
Bye guys! ;*

3 comentários:

Molly Mokona disse...

Hum nao acho q seja muito o meu estilo mas quem sabe neh....Que bom q vc se sente uma pessoa melhor issu sempre e bom^^

Nii-chan disse...

Tbm não faz muito o meu devo admitir, mas sua descrição do mangá certamente da um ponto de vontade de dar uma olhada ^^ e como a minha Imouto disse é muito se ele faz pessoas se tornarem melhores^^ bjos

Vanemayon-chan disse...

Novas pessoas prestigiando o Kokoro Café (Irashai masen ao Nii-chan da Mari ! o/~).
Achei tão singelo o post, gostei da sua sinceridade também. Eu entendo qnd vc diz que o mangá a deixou uma pessoa mais feliz, também me sinto assim qnd uma leitura me faz sentir meu coração mais leve.
Penso, assim, que a arte é muito importante na vida das pessoas.
Arigatou Jujuba pelo post! Acho que vou completar minha coleção tbm ^^.